No última terça-feira, dia 7, o Conselho Nacional de Autoregulamentação Publicitária (Conar) anunciou as novas normas para ações que envolvem a imagem de empresas relacionadas ao tema sustentabilidade, localizado no artigo 36, onde se encontra as questões de responsabilidade socioambiental. A meta dessa nova repaginação do artigo é evitar que o tema caia na banalização e seja utilizado indiscriminadamente, além de atualizar o código para as novas tendências de mercados que já estão sendo seguidas na Europa, EUA e no Canadá.
Essas novas regras entrarão em vigor a partir do dia 1º de Agosto e no novo parágrafo estabelecido quatro princípios deverão ser seguidos em campanhas socioambientais: veracidade, exatidão, pertinência e relevância. Fica expressamente proibido a utilização de informações e dados incorretos nos anúncios, que promovem a supervalorização de empresas. A função do Conar com essas novas regras é simplesmente criar uma cultura de respeito relacionada ao tema que é muito sério, onde um conteúdo exagerado e até mesmo desrespeitoso para a sociedade anula por completo uma mensagem que deveria ser completamente “verde”.
Confira mais: www.conar.org.br
Essas novas regras entrarão em vigor a partir do dia 1º de Agosto e no novo parágrafo estabelecido quatro princípios deverão ser seguidos em campanhas socioambientais: veracidade, exatidão, pertinência e relevância. Fica expressamente proibido a utilização de informações e dados incorretos nos anúncios, que promovem a supervalorização de empresas. A função do Conar com essas novas regras é simplesmente criar uma cultura de respeito relacionada ao tema que é muito sério, onde um conteúdo exagerado e até mesmo desrespeitoso para a sociedade anula por completo uma mensagem que deveria ser completamente “verde”.
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