24 outubro, 2011

No final tudo dá certo

“No final, tudo dará certo” e um mantra que as pessoas utilizam à exaustao tanto para lidar com problemas familiars, de saúde e de relacionamento como profissionais e , também politicos. Deixamos, literalmente, tudo para o final. Junte-se a isso o fato de que temos uma postura de topar fazer coisas que nao temos a menor idéia de como podemos fazê-las, mas na hora em que selamos um acordo ou nos comprometemos a fazer, damos todas as garantias de que entregaremos aquilo como o prometido. Só aí é que corremos atrás para saber como viabilizar e realizar o que prometemos. Muitas vezes pagamos um preço alto por isso, porque não tinhamos noção de como fazer, no final ficamos desesperados para honrar a palavra e pagamos qualquer preço para entregar o combinado, o que pode causar prejuízo, Esse tipo de atitude é impensável por parte de um ingles ou de um japonês, por exemplo, mas para nós, brasileiros é quase corriqueira.

Para completar, adoramos trabalhar sob pressão. Parece que deixamos as coisas para a última hora porque temos um prazer masoquista de só funcionar quando todos os prazos estão estourados e não há mais espaço para manobrar qualquer eventual erro.


Fonte: http://www.meioemensagem.com.br/home/meio_e_mensagem/blog_regina_augusto/20111024Editorial-1482-De-coadjuvante--a-protagonista.html

Nenhum comentário: