24 outubro, 2011

Embalagens conceituais: Uma tendência que veio para ficar.







Uma das coisas que identificam a imagem de algum produto é a embalagem. Elementos como imagens, cores atrativas e formatos variados são cuidadosamente desenvolvidos para chamar a atenção dos consumidores.
Quando os consumidores escolhem algum produto, a primeira coisa que olham é a embalagem. É ela que faz um produto se destacar entre os demais. Cada vez mais vemos embalagens com designs inovadores e diferenciados.
A embalagem como ferramenta de marketing atua principalmente como instrumento de comunicação e venda. A embalagem faz a propaganda. Os consumidores estão sempre atentos à embalagem do produto que estão adquirindo e, desta forma, os padrões gráficos e suas formas moldam a personalidade dos produtos, agregando valor, interferem na qualidade percebida e formam conceitos.
Tratar de vendas no varejo hoje, sem levar em conta qualidade de embalagem, é como dirigir um carro sem volante. Todas as empresas líderes em seus segmentos (com raríssimas exceções) estão sempre atentas no posicionamento de sua imagem, atualizando permanentemente suas embalagens e oferecendo produtos novos e diferenciados aos seus consumidores. É imprescindível que este trabalho, de altíssima responsabilidade, seja executado por profissionais capacitados e experientes, que estejam comprometidos com o sucesso da empresa.

Fontes: http://www.youthedesigner.com/2010/11/01/30-bizarre-and-creative-packaging-design-examples/

http://www.revistapronews.com.br/edicoes/53/m01.html

http://www.portaldomarketing.com.br/Artigos/Embalagem_Inteligente.htm


Nenhum comentário: