25 outubro, 2011

Publicidade nas redes sociais cresceu 119% no último ano



As Redes Sociais nasceram para integrar membros com interesses e ideologias ligados pela relevância de um determinado assunto e para proporcionar integração e interatividade através de comunicação e compartilhamento de conteúdo.

O Homem é um ser social por natureza, o ser humano tem a necessidade de se comunicar socialmente e conviver em uma sociedade organizada através de regras e hierarquias.

Recentemente as empresas têm descoberto o poder das redes sociais e a força de campanhas publicadas em redes sociais, muitas empresas passaram a investir nesse setor, oferecendo um serviço relevante a um público adequado.

A Publicidade em redes sociais é ideal para focar a comunicação em um público alvo específico e altamente segmentado, as redes sociais não podem ser vistas pelas empresas como apenas um canal de publicidade e sim como um canal onde as empresas possam estabelecer uma comunicação para se relacionar e se aproximar de seus consumidores.

Segundo uma pesquisa realizada através do instituo de pesquisa IBOPE/NETRATINGS o “impacto” da publicidade em redes sociais é 500 vezes maior do que em outras mídias, o que demanda cautela na hora de elaborar a campanha, pois uma rede social é acima de tudo um fator influenciador e seus membros são formadores de opinião.

Fonte: http://www.mestreseo.com.br/redes-sociais/a-evolucao-das-redes-sociais-e-a-publicidade-2


Nenhum comentário: